O amor de Jesus Cristo e as suas bem-aventuranças - Por: Euler Clemente

 

 


Nos dias atuais, devido as mazelas que nos cercam, esquecemos daquele que nos criou e deixamos que as tristezas da vida nos assolem, de forma a tomar conta, cada vez mais, do nosso ser. Para os cristãos, esse é um fato ainda mais recorrente, visto que, por estarmos no final dos tempos, a opressão torna-se continuamente maior. Porém, Cristo nos conforta dizendo que não podemos nos deixar abater por causa das situações cotidianas e que devemos buscar o Reino dos Céus e a sua justiça, pois só Ele pode nos dar a paz e o descanso aos quais tanto buscamos, em todos os aspectos.

O evangelho de Mateus, no capítulo 5, nos mostra que, mesmo com nossas fraquezas, se estivemos no caminho da salvação, que é ao lado de Jesus, Ele nos consola e ainda nos dará uma recompensa, quando estivermos no Reino dos Céus.

“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”

Mateus 5:3-12

Desse modo, Jesus nos mostra que vale a pena sacrificar a nossa vida na terra em prol do seu Reino, seguindo os seus mandamentos, mudando as nossas atitudes e ajudando o próximo. Dessa forma, ao final da vida terrena (e começo da vida no Céu), poderemos colher algo muito melhor na ETERNIDADE com Ele. Devemos enfrentar as situações do cotidiano, tendo a convicção através da FÉ que todo o esforço feito aqui será recompensado no céu, independente de quem você seja.

Cristo nos recebe de braços abertos; basta apenas reconhecermos que Ele está no comando de nossa vida e depositarmos nEle todas as nossas expectativas e frustrações desta vida. Além disso, devemos ouvir os conselhos que Ele nos deixou em sua Palavra e ouvir a voz do Espírito Santo, que nos conduz ao melhor caminho. Afinal, Ele nos disse:

“Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.”

Mateus 11:28-30

Se você hoje ainda não escolheu seguir a Jesus Cristo, mas crê que Ele cuida de tudo e é seu Único e Suficiente Salvador, não perca tempo!  Faça a seguinte oração, de forma consciente, para que Ele possa tomar conta da sua vida e te ajudar a ter a felicidade plena, tanto nesta vida como na eternidade:

“Senhor Jesus, eu te aceito como meu Único e Suficiente Salvador, reconheço o sacrifício que fizeste por mim na cruz para me salvar de todos os meus pecados, reconheço minhas limitações, mas prometo a partir de hoje depositar minha fé no Senhor, crendo e seguindo os seus ensinamentos. Amém!”

Se essa mensagem trouxe luz para sua vida, ilumine outras pessoas, compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas