A felicidade - Por: Euler Clemente


Um dos maiores desejos do homem médio é ser feliz. Mas será que a felicidade que tanto buscamos em nossa vida é completa?
O filme “A procura da felicidade”, interpretado pelo ator renomado Will Smith, inspirado na história real do milionário Chris Gardner nos revela que a felicidade não é algo que pode ser facilmente conquistada, pois
somente no final do filme – alerta de spoiler – o Chris retrata que houve um pequeno momento que se sentiu realmente feliz.
Isso também ocorre em nossa vida, pois são apenas alguns momentos que nos sentimos plenamente felizes. Contudo, podemos transformar essa felicidade momentânea em duradoura. A chave para esse dilema está em Deus, porque tudo aquilo de bom que sentimos em nosso ser é preveniente dele, afinal o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26).
Desse modo, aquele que nos criou dá diversas instruções através da sua palavra sagrada, acerca da felicidade. Vejamos uma delas:

“Como é feliz aquele cujo auxílio
é o Deus de Jacó,
cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra,
o mar e tudo o que neles há,
e que mantém a sua fidelidade para sempre! Ele defende a causa dos oprimidos
e dá alimento aos famintos.
O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos,
o Senhor levanta os abatidos,
o Senhor ama os justos. O Senhor protege o estrangeiro
e sustém o órfão e a viúva,
mas frustra o propósito dos ímpios.”
Salmos 146:5-9

Nesse trecho da bíblia, Deus nos revela que para que possamos viver plenamente felizes devemos depositar nossa esperança nele, pois ele nos auxilia em todos os momentos da nossa vida, basta apenas conversar com ele, tendo em vista que ele ouve nossas orações. “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21:21,22.
DEUS é o único que consegue suprir todas as nossas expectativas, ele conhece  nossos sentimentos, desejos, angústias. Ele sonda nossa mente e nosso coração, e somente através dele poderemos atingir a felicidade plena, pois a alegria que tanto buscamos somente se materializa com a presença de Deus na nossa vida.
Algumas pessoas por não conseguirem realizar seus sonhos acabam perdendo a fé em si mesmas, deixam se levar pelas mazelas que as cercam, buscando a refugio em diversos vícios, tentando preencher as lacunas de suas vidas, dentre elas a felicidade. Porém, para sermos verdadeiramente felizes devemos escolher Jesus Cristo para assumir o controle de nossas vidas, confiando nele, e assim poderemos desfrutar de suas bençãos, dentre elas a felicidade genuína, que excede todo entendimento.
Se você hoje não é feliz, e não tem Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, não perca tempo, faça a seguinte oração, de forma consciente, para que ele possa tomar conta da sua vida, e te ajudar a ter a felicidade plena, seja nessa vida, ou na eternidade.
“Senhor Jesus, eu te aceito como meu único e suficiente salvador, reconheço o sacrifício que fizeste por mim na cruz para me salvar de todos os meus pecados, reconheço minhas limitações, mas prometo a partir de hoje depositar minha fé no Senhor, crendo e seguindo os seus ensinamentos. Amém!
Se essa mensagem trouxe luz para sua vida, ilumine outras pessoas, compartilhe!

Que a graça e a paz de Jesus Cristo nosso Senhor seja convosco!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas