O amor - Por: Elvis Venâncio



Na atual pandemia, aumentou-se o número de separações entre os casais. Com a quarentena, os conflitos em casa tiveram um crescimento.  As brigas estão mais constantes. Por esse motivo, gostaríamos de compartilhar com você o significado do amor no relacionamento.


Em 1 coríntios 13:5 diz que o amor não busca seu próprio interesse. 

Cada pessoa tem sua visão de mundo. Temos as nossas próprias experiências e conhecimentos. É natural pensarmos que as coisas só se tornam melhores se acontecerem do nosso jeito.  Este é o motivo de não percebermos que, da mesma forma, o nosso(a) parceiro(a)  também tem a sua própria percepção do que é bom. O conflito de interesse é a causa das brigas.


Para compreensão, o amor não é desejo sexual ou paixão. Por exemplo, quando o relacionamento está baseado somente no desejo sexual, ele é frágil e egoísta. A busca sempre estará em sua própria satisfação, deixando de se procupar com o outro.


A paixão é um sentimento possessível. A partir do momento que você está apaixonado e descobre que a outra pessoa não pode retribuir o mesmo sentimento, sua paixão se transformará  em ódio. Mais uma vez, algo egoísta.


Entretanto, o amor é o mais puro de todos os sentimentos, como a bíblia diz ele não busca seu próprio interesse. Ou seja, aquilo se torna um valor moral. Não é mais o EU que existe, mas agora é o OUTRO(a). Você fará de tudo para que a outra pessoa seja feliz. Irá compreender que certas manias que ela(e) tem, são coisas que apreendeu durante a vida. Quando você se importa de verdade com aquilo que está além do físico, ou seja, com a própria alma do outro, você descobrirá o caminho do amor. É este o amor que manterá firme uma relação: quando um procura sempre se importar com o outro. Tentar descobrir, os desejos dela(e), sonhos, aquilo que a(o) faz abrir um lindo sorriso. Isso te tornará completo(a), pois, a alegria dela(e) te tornará completo. Mesmo que estejam velhinhos, você a(o) verá como a pessoa mais linda do mundo, pois você sempre viu aquilo que existia dentro dela(e) e isto fez toda a diferença para vocês.


Mesmo que o amor hoje tenha sido compreendido de forma egoísta, podemos vivê-lo de forma verdadeira. Se importe realmente com o outro. Conversem. Se conheçam melhor. O grande problema é achar que sabemos tudo sobre o outro. É um erro não criar uma rotina de conversa. Ás vezes o homem acha que o seu trabalho é o mais importante para o bem da família, enquanto a mulher só gostaria que ele passasse mais tempo com ela. A mulher acha que dando atenção para o homem, ele se agradaria, enquanto ele só gostaria que ela o elogiasse por ser tão dedicado para cuidar da família. Se cada um dos dois conversasse, descobrisse o que é importante para o outro, os dois resolveriam vários problemas do dia a dia. Quando um deseja agradar ao outro, todos ficam satisfeitos e jamais perderão a chama do amor verdadeiro.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas