Vida, um presente de Deus - Por: Euler Clemente
A vida é uma dádiva de Deus, um presente que Ele nos concedeu. Tudo começou quando Ele formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, de forma a tornar o homem um ser vivente (Gênesis 2:7). Contudo, o pecado nos transformou em seres mortais. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23). Ainda bem que Deus envio seu Único Filho Unigênito, que é Jesus, para nos libertar do poder da morte, oferecendo a vida eterna a todo aquele que nEle crê!
Nesses tempos difíceis que passamos, em decorrência do coronavírus, onde as vidas das pessoas estão por um fio, precisamos refletir sobre o valor da vida, bem como o sentido dela. A Bíblia Sagrada nos ajuda com diversos conselhos práticos de como viver nossas vidas de forma satisfatória, ou seja, uma vida plena.
O primeiro passo é reconhecermos que a vida só tem sentido se tivermos a presença do Senhor Jesus, afinal Ele mesmo deixa claro que para que possamos nos reconciliar com nosso Criador, devemos primeiramente crer nEle :“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6). Se desconsiderarmos a presença de Jesus, por qual motivo estamos aqui? Para acumular riquezas, beber, comer, dormir, trabalhar, e no final acabarmos numa sepultura? Digo que não! Deus nos criou para adorá-lo e servi-lo de todo o coração. Aquele que não o faz, está negando sua essência e sua função como criatura de Deus, e sofrerá as consequências na eternidade.
Muitas vezes, vivemos um dia após o outro, sem sabermos aonde ir. Jesus Cristo nos ama e quer nos dar um novo sentido a sua vida. Basta crermos nEle e entregarmos o controle da nossa vida, crendo em Seu poder. Assim, teremos paz nessa vida, e mais além, na eternidade. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" (João 11:25-26). A vida nova em Jesus tem como fundamento o amor, a bondade e o perdão.
O segundo passo é confiarmos no poder de Deus e crermos que Ele sabe o que é melhor para nossa vida, pois, afinal, Ele é onisciente. “Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida.” (Salmos 119:93). Portanto, obedeçamos aos mandamentos de Deus, para que sua vida seja prolongada: “O temor do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte.” (Provérbios 14:27)
Portanto, meus amados, oremos para que o farol de nossas vidas seja Jesus Cristo, pois é somente Ele que pode nos livrar das enfermidades, das aflições, da ansiedade, da tristeza. Ele tem o remédio certo para toda dor.
"Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:25-27)
Deixemos que Deus cuide do nosso amanhã. Preocupemo-nos com o
agora, pois Jesus Cristo está voltando, e aquele que não crer nEle, não terá a
VIDA que Ele prometeu.
Comentários
Postar um comentário